sexta-feira, 16 de março de 2007

Olá miguinhos :)

Queria partilhar com vocês um bocadinho da minha vida como cristã.


Desde pequenina que vou à missa e à catequese, isto porque gostava, mas sei que muitas das vezes ia a estas “coisas” por ir. No 10ºano tive opção de ter ou não Religião e Moral e achei que devia continuar a ter, embora a maioria dos meus amigos não tivesse escolhido isso. Graças a me ter inscrito nestas aulas conheci um amigo nosso: pois era ele o meu professor de Moral (por isso é que eu ainda hoje o chamo setor)! Foi ele que me falou no CF numa das aulas e decidi ir.

Hoje agradeço muito a Deus ter conhecido esse nosso amigo, pois foi graças a ele que conheci verdadeiramente Jesus… Sinto-me muito orgulhosa em ser conviva, pois até hoje acho que esta foi a melhor experiência que tive na vida…

A minha imagem de Jesus antes do CF era que Ele era Alguém que eu gostava, mas que só era bom para quem se portava bem e depois do CF mudei muito a minha forma de pensar em relação a muitas coisas: a Jesus, Deus e mesmo à Igreja… Hoje sei que “Deus é Amor”, que Ama e é bom para todos, há algumas coisas na Igreja que ou não percebo muito bem ou não concordo, mas agora (após o CF) sinto muitas vezes necessidade de ir sozinha a uma Igreja “falar” com Jesus, vejo-O como um amigo e a imagem que tinha dele antes do CF é que Ele era Alguém superior a nós (e isso mantem-se) mas que era quase inacessível e agora vejo-O como Alguém que está sempre comigo e sei que O amo e adoro mesmo muito, antes apenas gostava dEle…

Sei que o CF mudou mesmo muita coisa em mim e foi para melhor (não me sinto superior a ninguém por ter feito o CF), pois sei que sou muito mais feliz do que era antes de o ter feito, isto porque lá fiz amigos para toda a vida e mesmo vendo-os poucas vezes num ano sei que posso contar com eles e não é fácil fazer amigos assim… Tenho a certeza que gosto muito mais de vocês do que de muita gente com quem contacto todos os dias…

Sei que o que nós vivenciamos no CF faz muita confusão a quem nunca o fez, mas isso é porque não conhecem verdadeiramente Jesus e não têm a nossa sorte em ter amigos que quando estamos juntos sentimos que JC está connosco e isto é algo muito especial! Por isso é que acho que toda a gente deveria fazer o CF

Depois do CF sinto-me mesmo muito próxima de Deus e sei que apesar de haver momentos em que me afasto um bocadinho nunca irei esquecer aqueles 3 dias… E desde que fiz o CF tenho tido a sorte do Pe. Marco Ramos me aturar e me levar para Fátima ao Encontro Nacional dos Convívios Fraternos, ao Dia Diocesano da Juventude, etc. Ir a estas coisas também é sempre muito bom, pois reacendemos a “chama” do Amor a Deus e precisamos destas “coisinhas” para termos força para continuar…

É verdade que tenho imensas saudades daqueles 3 dias passados na Cerdeira, mas contento-me com as recordações e este ano adorei participar no CF 1022… fantástico o que sinto quando estou com o pessoal da nossa diocese (seja no CF, no Dia Diocesano, em Fátima…) e tudo isto graças a Deus Sempre que falo destas “coisas” sorrio, pois sei que quando estamos juntos há alegria, amor, animação e muita música

Desculpem lá o “testamento”, mas quero-vos agradecer do fundo do coração aos convivas e em especial à equipa (principalmente quem mais me atura) tudo o que já fizeram por mim: tudo o que aprendi com vocês, os vossos olhares, sorrisos, abraços, entre outras coisinhas boas!

Bigada pelo carinho!
Adoro-vos!!!


Diana Crespo CF 907

Sem comentários:

Enviar um comentário