quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Um novo ano, uma nova oportunidade...

Pois é, 2010 já chegou e com ele vieram os sonhos, os projectos, as ânsias e os desejos por realizar. Com um novo ano surge uma nova esperança de que os nossos objectivos sejam alcançados e as nossas expectativas se satisfaçam…

“Deus quer, o Homem sonha e a obra nasce” é sabedoria do Poeta Pessoa… Uma máxima bastante conhecida que revela muito do nosso ser cristão. Não é por acaso que Pessoa coloca Deus em primeiro lugar. O poeta revela uma consciência que às vezes a nós nos falta: Deus está na base de todos os nossos projectos e planos. Ele é a pedra firme sobre o qual se lançam os alicerces de todas as construções em que nos lançamos. Só com Ele na base das nossas vidas podemos alcançar o êxito para os nossos objectivos…

Mas… e há sempre um mas em todas as coisas… nós nem sempre o colocamos nos fundamentos do nosso agir! A nossa auto-suficiência e o nosso orgulho ocupam o lugar que deveria estar reservado para o nosso Deus e é bem vulgar nos acharmos donos do mundo em que reinamos.

Todos temos consciência de que não é bem assim! É verdade que a liberdade que Deus nos concede, nos permite fazer opções e escolhas que não O têm em conta, onde Ele não cabe. Mas hoje, e cada vez mais, tenho a certeza de que essas escolhas a curto ou a longo prazo, se desmoronam e ainda nos magoam mais.

Mas, também hoje, sei que Deus nos continua a oferecer a sua mão e o seu “colo” de Pai, para não nos sentirmos sós. Também hoje, acredito que há sempre uma nova oportunidade que Ele nos concede para que o tomemos como base e rocha firme sobre quem construímos as nossas vidas.

É por isso que surgem tantos momentos e ocasiões para que nos (re)encontremos com Ele… E o Convívio que está aí a chegar é uma dessas oportunidades… Não te diremos como o poderás fazer, nem como isso vai acontecer, mas trabalharemos para que consigas um (re)encontro com o Teu e Nosso Deus e contigo mesmo. Não prometemos oferecer-te um face to face com Ele, mas poderás saborear uma oportunidade nova para a Tua vida, uma oportunidade nova para este novo ano de 2010, que chegou e te desafia a ir em frente para alcançares todos os teus sonhos, os teus projectos, as tuas ânsias e os teus desejos.

Experimenta… Ele nunca desilude!
Luís Miguel - CF 1060

Sem comentários:

Enviar um comentário