quinta-feira, 3 de julho de 2008

O fortalecer dos meus alicerces

Fiz o meu Convívio Fraterno este ano. Foi muito gratificante para mim fazê-lo, pois durante aqueles três dias pude aprender muita coisa.

Os Convívios Fraternos servem para nos ajudar a encontrar-nos a nós próprios e a Deus, pelo menos foi o que aconteceu comigo. Nas conversas que tive com alguns amigos que lá fiz consegui perceber que também lhes aconteceu o mesmo, o que não quer dizer que não haja excepções.

Existe um momento certo para que cada pessoa faça o seu Convívio Fraterno, no entanto quando saímos do nosso CF temos de ter consciência de que não vai ser fácil, porque assim que deixarmos aquele espaço iremos encontrar vários obstáculos para ultrapassar, desde a falta de compreensão de algumas pessoas, à nossa falta de coragem de demonstrar o que somos, o que sentimos e aquilo em que acreditamos. Contudo se tivermos Fé e se acreditarmos em Deus, tudo será mais fácil.

Eu posso dizer que para me fortalecer todos os dias espiritualmente, costumo falar com Deus, por vezes rezando, mas a maioria faço-o cantando. Ao início pensava que não sabia cantar, mas hoje sei e tenho a certeza que se tenho a Voz que tenho devo utiliza-la e se gosto de cantar, e o consigo fazer, é porque Deus quer que o faça. Esta é uma das formas que tenho para espalhar a sua mensagem, e este é um dos seus instrumentos em mim.

Não devemos de ter medo de assumir o que somos, quem gostar de nós tem de gostar pelo que somos verdadeiramente.

Eu agradeço a todos os meus amigos que sempre me ajudaram muito, tanto os que fiz no meu Convívio Fraterno, como os que já estavam na minha vida, como à minha família, pois sem eles eu não estaria a conseguir espalhar a minha herança.

Obrigada a Todos e acima de tudo a Deus por me ter escolhido para ser um dos seus "instrumentos".



Juliana Silvares - CF 1060

Sem comentários:

Enviar um comentário