quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Olá conviva amigo!

No dia 27 de Outubro estivemos juntos em S. Romão cerca de 50 convivas para participarmos no 1º Encontro de Convivas da diocese da Guarda.
Não estivemos tantos como sonhámos, mas os que pudemos estar desfrutámos de um dia feliz!


Houve tempo para a oração e a interiorização, na certeza de que Deus nos ama e cuida de nós desde sempre!
Uma sugestiva dinâmica, a partir de um “puzzle” gigante, ajudou a tomar mais consciência de que cada um faz falta dentro do Corpo que é a Igreja.
No “tu cá tu lá”, com a ajuda dos padres Jorge Castela, Carlos Dionísio e Luís Campos, reflectimos sobre a missão dos Convivas em cada comunidade cristã, na pastoral juvenil e na Igreja. (Deixamos também aqui o nosso agradecimento a estes três padres amigos pela partilha e reflexão que nos ajudaram a fazer!)
Partilhámos o almoço e alimentámo-nos do que partilhámos…
Depois, seguiu-se um momento muito rico para todos. Caminhámos e aprendemos, na Quinta de S. Isabel, com a experiência de alguém que faz um caminho diferente e muito interessante com pessoas especiais!...

Celebrámos e vivemos a Eucaristia com vários cristãos de S. Romão, e comprometemo-nos a rezar e a levar aos outros convivas a mensagem central deste Encontro:

TU FAZES FALTA!

Um agradecimento especial ao Pe. Martinho, pároco de S. Romão, e ao grupo de convivas desta paróquia que trabalharam e muito contribuíram para que nada faltasse e para que todos nos sentíssemos em família!


A Equipa


PS: se precisares de mais dados sobre o conviva com quem te comprometeste a contactar, manda-nos um mail com o nome da pessoa ou fala com alguém da equipa para te ajudarmos.

3 comentários:

  1. dia divertido e de muita reflexao :)

    gostei de visitar a casa santa Isabel e de poder estar com pessoas com quem me sinto bem...

    a que repetir...:)

    1022beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pena... tristeza de não poder estar nesta partilha... espero estar na próxima. Parabéns à equipa
    beijinhos fraternos

    ResponderEliminar
  3. Mais uma vez fui FELIZ junto a vocês =D
    Sou sempre :)
    Considero-me uma pessoa cheia de sorte por conhecer tantas pessoas fantásticas como o pessoal da equipa do CF e muitos dos convivas que conheço ;)
    Bigada por este dia e por tudo o que já partilhámos juntos.. e conto com vocês para sempre na minha vida, pois são parte da minha alegria! É tão bom sentir aqueles sentimentos que vivemos quando estamos juntos.. Aquele ambiente de Paz, Amor e Alegria (e muita música também =P)!
    Na vida que é tão complicada e tão stressante é muito bom termos momentos destes e pessoas como vocês para darmos realmente valor a "coisinhas" que o merecem mesmo :) Tal como um amigo nosso me disse uma vez, eu também acho que "o Convívio Fraterno é um oásis na nossa vida" =]
    Beijinh*s para todos e sejam muito felizes sempre, pois é esse o desejo de Deus para nós :)
    Sempre que precisarem a chatinha da Dianita estará por aqui.. se não precisarem também estarei =P
    J*kinhas fraternas e abracinhos para todos =)

    ResponderEliminar